sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pensar nunca é demais.

Certo?
Eu penso demais e além da conta. Chego às minhas próprias conclusões.
Talvez seja esse o erro... ou não; é bom termos opinião, o ruim é quando nós temos 'uma velha opinião formada sobre tudo'. O problema é que eu não sei até que ponto minhas opiniões estão corretas. Claro, pra mim estão corretas, defendo-as até embaixo d'água.
Na faculdade eu estou estudando as teorias do conhecimento. Estávamos vendo ceticismo e cheguei a conclusão de que sou um cético, mas não tão cético a ponto de contradizer ou de duvidar do que eu disse. Talvez eu seja um pseudocético...
Algumas pessoas dizem que 'definir-se é limitar-se', porém, definir-se é conhecer-se na minha opinião (olha ela de novo!). Afinal, se você se define é sinal de que se conhece. Quem sabe isso seja um pouco de pretensão, mas quando você vê que não se conhece realmente, você re-define. O que é lindo. A mudança diante dos teus olhos. Assim você consegue ter a exata noção do quanto mudou ao longo do tempo, afinal, todos os dias você muda. O eu de ontem não é o mesmo que lhes escreve hoje. E nem será o mesmo que lhes escreverá amanhã. Talvez eu tenha uma opinião formada sobre tudo e seja ao mesmo tempo uma metamorfose ambulante.
No fim de tudo, eu não consigo me definir. Irônico, não?
O importante é continuarmos pensando. Refletindo sobre quem somos e sobre nossos conceitos. Talvez isso nos faça melhores seres humanos.

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário