domingo, 23 de maio de 2010

Ver todos os tópicos >>

Bom dia, senhores!

Venho lhes escrever, pois estava dando uma olhada nos tópicos da comunidade do Alborghetti no orkut (Com 16.247 membros, a mais populosa) e vi que há muitos tópicos criados por pessoas que se acham o próprio jornalista. Eu confesso que tive minha fase Alborghetti (sim, tive o famoso cacetete pra bater na mesa e afins também), mas nunca fui tão "radical" como alguns membros da comuindade. Tem um cara lá que só cria tópicos para criticar qualquer pessoa que tenha a orientação sexual diferente da dele e é claro que o alvo principal são os gays e bissexuais. E na minha percepção, ele vive demais o Alborghetti, só que nisso, esquece completamente um dos 'ensinamentos' mais belos que o jornalista nos deixou: Respeito.
Outro tópico foi criado falando sobre a pedofilia, onde alguns membros se manifestaram: "todo pedófilo é homo ou bi, mas nem todo homo ou bi é pedófilo". E é aí que mora o erro. A pedofilia é um tipo de psicopatia, não tem nada a ver com orientação sexual; a crítica aos homo/bisseuxais é tão grande que esquecemos que o X da questão não é o sexo da criança, mas a própria criança. E é o mesmo caso que acontece com a igreja, a mídia e os "preconceituosos" tratam a igreja católica como se fosse um covil de pedófilos. E não é. (mas isso é assunto para um outro post!)
Esse preconceito contra homo/bissexuais me irrita, pois tenho amigos que são.
E assim como sou contra homofobia, sou contra heterofobia, por exemplo, a lei da homofobia como está me faz ser contra, afinal, os gays vão praticamente poder fazer sexo em praça pública e quem reclamar será acusado de alguma coisa. Isso é errado. Eu acho falta de respeito até mesmo um beijo mais quente na frente dos outros, imagine algo pior. E não é só gay não, é casal hetero mesmo. Querem esquentar as coisas, que esquentem entre quatro paredes! Certo?
E se liguem, viver a vida de outra pessoa é perda de tempo! É burrice! Não seja como alguns membros da comunidade do Alborghetti! Viva a sua vida. Ela pode acabar cedo demais, entende?
É triste, mas é a mais pura verdade. :/
E vejo esse texto como um protesto sim. Burrice, hipocrisia, homofobia, falta de respeito estão denegrindo a comunidade de um cara que foi um grande homem e que continua e continuará sendo um mestre para muitos.

E nada melhor pra encerrar o texto do que usando um bordão do Mestre Alborghetti:

UM BEIJO NA SUA ALMA.



*Link da comunidade citada no texto:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=34608

Nenhum comentário:

Postar um comentário