segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bonito, hein?!

Na última aula de Leitura e Produção de Texto Científico, tivemos que defender certos temas, afinal, estávamos estudando texto argumentativo. Cada grupo tinha um tema, ainda não terminamos de apresentar, mas nessa aula dois temas me chamaram atenção: Beleza e Cotas em Universidades.

Beleza:

O grupo era composto por mulheres que afirmavam que a beleza externa não é fundamental. O que era bem cômico ao meu ver... elas estavam todas muito bem arrumadas, com brincos grandes, dourados, brilhantes. Maquiadas, logicamente. Isso é vaidade. Isso demonstra que pra elas, beleza importa sim. Creio eu que elas provavelmente se acham feias pra dizerem que a beleza exterior não importa. Ainda afirmaram que 'beleza não põe mesa'. Penso comigo: Giselle Bündchen não morreu de fome. Ou como dizia meu bisavô: 'beleza não põe mesa, mas eu não como no chão'. Enfim, beleza importa sim. Tanto a exterior como a interior. O que não concordo é você ser escravo da mídia, fazer loucuras por beleza, gastar milhares com plásticas e afins. O segredo é descrobrir a sua própria beleza. Viver como e quem você é.
Perls, psicólogo alemão, já dizia: "Uma rosa é uma rosa, um elefante é um elefante".
Reflita: Já imaginou se uma rosa 'quisesse' ser um elefante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário