segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cotas... será?

No último post eu disse que dois temas me chamaram atenção, um deles foi a beleza, já falado sobre. Agora quero falar sobre as Cotas.

Como disse, sou contra cotas raciais e contra cotas para alunos que sempre estudaram em escola pública, enfim, sou contra qualquer tipo de cota, afinal, o que diz que você tem capacidade, não é a cor da sua pele ou a escola em que você estudou, é claro que este influencia, mas o primeiro, nem um pouco.
Creio que os negros que concordam com as cotas assinam o atestado de que supostamente não são tão capazes quanto os outros. E como disse, a cor da pele não influencia em nada. Seja você branco, seja negro, seja pardo, seja índio, seja japonês, enfim, o que define a sua capacidade, é a sua força de vontade, afinal, só assim você cria plasticidade cerebral (brotamento de neurônios, mais axônios, ou seja, mais rapidez na transmissão de impulsos nervosos, mais massa branca).
Quanto aos alunos de escola pública, pensem comigo: Cotas são só um disfarce para a incompetência, pelo menos para mim. Afinal, o governo deveria na verdade melhorar o ensino público, não criar cota.
Vestibulandos privilegiados pelas cotas, muitas vezes "roubam" as vagas de quem se matou de tanto estudar, sem ter feito o mesmo.
E vocês, o que acham, cotas são realmente justas?

Curiosidade: A principal diferença do cérebro do Einstein para o nosso, é que o dele possuía muito mais massa branca. Plasticidade cerebral, lembra? XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário